quarta-feira, 30 de novembro de 2016

NEUROSES

Hoje vivemos num mundo que queremos tudo para hoje e nada para o amanhã. Tudo concorre para que fiquemos estressados, carros em demasia nas ruas, uns querendo empurrar os outros, pessoas com problemas para atravessar a rua, e outros.
A ansiedade toma conta de todos nós, a internet veio para facilitar as coisas para nós, que quase não precisamos mais sair de casa para certas coisas, mais trouxe um mau hábito porque facilita as coisas em demasia, e às vezes é levada para o caminho errado.
O tempo em que escrevíamos uma carta se foi, as nossas caixas de correio hoje estão vazias. Quero dizer que não sou contra a evolução, e gosto muito do computador, prefiro que meus netos fiquem na frente dela do que ouvir nas televisões notícias desagradáveis, como políticos corruptos e outros.
Há pressa aumentou a velocidade das coisas também, parece estarem mais rápido as coisas, mais exigente e mais intensa.
Somos encontrados em qualquer lugar hoje pelos celulares, e apropria internet que hoje funciona junto a ela, assim como mensagens e outros. Estamos sempre sendo exigidos e questionados.
Nesses dias de transição e de mudança de aprendizado, muitos de nós nos sentimos aturdidos, pois perdemos as referencias que foram atropeladas pelas mudanças sociais, já não sabemos como agir ou por onde seguir.
Como resultado de tudo isto acabamos caminhando inseguros, cada um buscando defesas frente a tudo isto para não ficarmos estressados. Outros buscam meios de fugir se fechando em si mesmos, isto em um egoísmo injustificado, preocupando-se somente consigo e com os seus, abrindo mão de valores da solidariedade, da fraternidade e da amizade. A educação se foi, já era não existe mais a palavra licença.
Não são poucos aqueles que preocupados no vencer e no ganhar das batalhas diárias, se desfazem dos valores morais, passando, sobretudo e sobre todos, não se importando em construir vitórias sobre dores, aflições e injustiças, pois suas são apenas as preocupações pessoais.
Mais uma coisa eu digo, não importa estarmos vivendo em uma época, porque deste tempo, e todos os dias são abençoados por Deus e Jesus que estão no leme, e que as coisas vêm com o intuito de nos ajudar, mas às vezes são levadas para o caminho errado.
Vamos não nos deixar levar pelas neuroses, onde temos que ter a fé em Deus e em Jesus, e em melhores dias, amanhã será um novo dia, e daqui a segundos no mundo tudo se modifica tudo acontece, mas temos que ter a esperança em nossos corações. Na vida nada se perde tudo se transforma. Vamos viver de uma maneira tranquila e que somente lobos caiem em armadinhas para eles. O mundo pode estar cheio deles, mas o importante é não deixarmos nos contaminar por eles.
Tudo vale para o nosso aprendizado, estes dias eu criticava uma máquina que preencheu meu cheque e disse, que quanto lugar ela tirava do ser humano. Mas pensando bem, falei que ela e essencial para nós porque facilita o nosso trabalho. No passado tínhamos que montar num burrico para viagens a distancia, e hoje temos de tudo para encurtar estas e outras e outros.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas
Meu email. getulicao@hotmail.com



terça-feira, 29 de novembro de 2016




Prece:PARA A FAMÍLIA
 CHAPECOENSE. 
Pai amado que estais nos Céus e em toda parte, que a tua misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que deixaram o nosso planeta! Que a luz brilhe para eles, e que os bons Espíritos os cerquem e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança!
Senhor, fazei com que o regresso deles tenha sido
de um filho pródigo, que regressa a casa paterna. Esquece ó meu Deus, das faltas que eles tenham cometido, para que eles se lembrem somente do bem que hajam praticado. Imutável é a tua justiça, nós o sabemos; mas, imenso é o teu amor. Lhes suplicamos que o Senhor possa abrandar os corações daqueles que aqui ficaram, lhes dando o devido consolo.
 Que brilhe a luz para esses irmãos que deixarem a Terra, e que os bons Espíritos os ajudem a romper as cadeias terrenas!   Que o Senhor e os bons Espíritos os amparem e os iluminem. Por eles orarão os irmãos da Terra e que Jesus e o Senhor os recebam em bom lugar.
E QUE ASSIM POSSA ACONTECER SENHOR.
MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO E FAMÍLIA


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O AMOR

Vem a ser o sentimento mais puro que existe na Terra, é dar sem querer receber nada em troca, apenas se ama sem anseios e sem angustias. È um sentimento que brota de dentro de um ser para fora.
Vem a ser um sentimento que carrega tantas matizes, cores e artimanhas e manhas. É um sentimento que esta além da razão, ocupa um espaço mágico, que só os grandes corações podem alcançar.
O amor nasce no coração, de onde vem não sabemos, mas doer sabemos que não dói, se doer não é amor.
A dor do amor somente pode se dar quando ele se acaba, ou quando um amigo nos passa uma rasteira, então o coração fica doido por perder este amigão.
O amor tem que ser temperado, renovado, e às vezes até reciclado, para não se perder o valor que vem a ser imensurável!
O amor vem a ser um açúcar da vida, e sem ele tudo fica amargo.
O amor é bem maior que um gesto qualquer alcança, ou quando uma ação se lança para tornar a vida melhor para todos e cada um, plena de paz e de esperança!
O bem vem a ser aquele que se faz sem ser notado nos gestos simples e pequenos, a quem esta do nosso lado deixando-o feliz e contente, sabendo ser amado por alguém.
O amor é doação, do que se tem e podemos dar com toda alegria no coração, se revestindo de toda compaixão, que é por excelência e a rigor a essência da alma mesma do amor.
Amor vem a ser pequenos gestos, grandes sacrifícios anônimos, olhares e sorrisos, tudo fazendo parte deste universo sem fim chamado de amor.
O amor vem a ser um sentimento, mas também um estado de espírito.
Ele vem a ser uma busca, mas caminhos a seguir, sendo ele um objetivo, porém o meio mais sublime de se alcançar.
O amor vem a ser um alimento, com solo, passado e futuro, sendo o presente no tempo e nos gestos de se dar.
Vem a ser a maior descoberta da vida, e a maior benção.
Dizer que se ama alguém, vem a ser uma afirmação vinda da emoção sentida com o coração, onde o verdadeiro amor vem a ser incondicional.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR

Meu blogger: getuliomomentoespiritta.blogspot.com

domingo, 27 de novembro de 2016

CONSOLADOR PROMETIDO

São João ressalta no cap.XIV, vers. 15, 16, 17, 26, com referencia ao tema acima que Jesus teria falado:
“Se me amais, guardai meus mandamentos, e eu pedirei ao meu Pai, e Ele vos enviará um outro consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco. O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e não conhece. Mas quanto a vós, vós o conhecereis porque permanecerá convosco e estará entre vós. Mas o Consolador que é o Santo Espírito que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aqui que eu vos tenha dito”.
Pois é, como Jesus teve pouco tempo junto a nós os encarnados, prometeu outro consolador, que vem a ser O Espírito da Verdade que para mim é o Espiritismo, que o mundo não conhecia, porque o povo daquela época não tinha condições de compreender. Este Consolador que o Pai Celestial mandaria, seria para ensinar as coisas e para recordar o que o Cristo havia dito. Eu diria que o Cristo falou que veria um Espírito da Verdade, porque Ele não teve tempo para dizer tudo, e poderiam com o tempo esquecê-lo e deturpar as suas palavras.
Se o Cristo não disse tudo, que teria podido dizer, é que acreditava poder deixar seus ensinamentos até que o povo mais tarde pudesse compreender. Quis dizer isto porque seus ensinamentos estavam incompletos, por isso anunciava a vinda do Espírito da Verdade.
Se o Cristo não pode desenvolver o seu trabalho de uma maneira completa, além do tempo ser pouco para Ele, o povo da época não estava preparado para tal.
Teria que ter alguém para poder realmente interpretar as suas palavras que falava por parábolas, e não acrescentar novas. Somente faltava a chave para ser esclarecida as suas orientações.
Pois é, e hoje graças a Deus, depois de Moises, Jesus, veio o Espiritismo que vem a ser a terceira revelação, que hoje clareia o verdadeiro sentido de suas palavras. A nossa religião lembra também aos homens a observância das leis de Deus, ensinando e clareando todas as coisas, principalmente aquela que falou: “Ouçam aqueles que têm ouvidos para ouvir”. O Espiritismo vem abrir os olhos e ouvidos, porque fala sem figuras e sem alegorias, levantando o véu deixado intencionalmente sobre certos mistérios. Vem enfim trazer o consolo aos deserdados da Terra e a todos aqueles que sofrem, dando uma causa justa e um propósito útil a todos as dores.
O nosso Espiritismo é de todos nós, pois esta em todas as religiões, onde todos possuem o dom da mediunidade cada um no seu grau de evolução e conhecimentos. A nossa religião mostra a causa dos sofrimentos aqui na nossa Terra, onde o homem expia o seu passado.
Mostra também o propósito dos sofrimentos como crises salutares que conduzem à cura, e como uma depuração que assegura a felicidade nas existências futuras.
O ser humano aprende que existe mérito em sofrer, e considera este justo, sabendo que este o ajudará em seu adiantamento e aceita sem murmurar.
 Dentro do nosso Espiritismo o homem acaba sabendo da onde veio, para onde vai, por que sofre o que deve fazer para ganhar um mundo melhor, que a morte não existe, que é um Espírito encarnado, o que Deus e Jesus representam em nossas vidas.
Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo, e internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
getulio mensagens espiritas





sábado, 26 de novembro de 2016

COMO É BOM A GENTE ENVELHECER

Digo isto porque todas as idades são ótimas, e vivemos de muitas emoções, e acabamos vendo que realmente na vida nada se perde e sim se transforma. Eu às vezes digo que se eu tivesse 20 anos e a experiência que tenho hoje da vida, olha seria ótimo, mas como disse para mim hoje eu aceito este mundo como ele é realmente como uma grande escola.
Eu hoje não trocaria meus amigos, a minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelos brancos que tenho poucos ainda com 73 anos, ou por uma barriga mais lisa.
Olha eu enquanto fui envelhecendo, acabei me tornando mais amável comigo mesmo, e menos crítico de mim mesmo. Hoje eu sei que a vida sempre tem o seu por que. Se sofremos é porque alguma coisa fizemos para merecer isto, se somos felizes a mesma coisa eu digo. A verdade é que nós nunca estamos contentes com as coisas, se faz calor reclamados dele, se chove também, se faz frio e assim por diante. Alguma coisa fizemos para merecer isto, e ter que passar por certas situações.
Bem com o tempo eu me tornei mais amigo de mim mesmo, eu hoje não me censuro por comer biscoito extra, ou por não arrumar a minha cama, ou para comprar algo bobo de que eu não precisava.
Hoje eu não preciso andar nos trinques e conquistei o meu espaço, aonde eu vou sempre tem um lugar reservado e especial para mim.
Vi muitos amigos partirem desse mundo e que foram cedo demais, mais talvez por terem menos pecados, mas não tiveram a oportunidade de compreender a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Hoje ninguém me censura por ficar no computador até tarde, e dormir até o meio dia do dia seguinte.
Hoje curto a vida com o karaokê e canto musicas sertanejas que me elevam a minha alma no mais alto, eu me transporto na música.
Posso andar na praia com uma sunga extravagante sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas do abandono se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros.
Eles também vão envelhecer um dia.
Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos brancos, e ter risos da juventude gravados em minha mente. Muitos nunca riram, muitos morreram mesmo quando ainda viveram, e não viram o seu cabelo se tornar prata.
Conforme nos envelhecemos torna-se mais fácil sermos positivos. Nós nos preocupamos menos com o que os outros pensam de nós. O meu lema é, fale bem ou mal, mas fale de mim.
Eu ganhei o direito de estar errado e de me redimir.
Eu gosto da pessoa que me tornei, eu sei que não vou viver por aqui para sempre, mas enquanto eu estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O QUE O ESPIRITISMO PODE FAZER POR NÓS.
               
Integra-nos no conhecimento de criatura eterna e responsável, diante da nossa vida, onde somos o nosso responsável real.
Ele expõe o sentido real das lições do Cristo e de outros Mentores Espirituais nas diversas regiões, dando-nos o conhecimento.
Revela-nos o principio da reencarnação, determinando o porquê da dor e das desigualdades sociais.
Nos da força para suportarmos as fatalidades da vida, mostrando que o instrumento físico acaba refletindo nas necessidades do Espírito.
Tranqüiliza-nos com respeito aos desajustes dos parentes, nos esclarecendo que o lar não recebe somente afetos e sim desafetos de encarnações passadas para se regenerarem.
Demonstra-nos perante a presença Divina, que o principal desafeto vem a ser a nossa própria consciência, libertando a nossa mente de diversos tabus em matéria de crença religiosa. Com isso acaba ampliando o nosso conhecimento, mostrando-nos com clareza da simplicidade de todas as dimensões da existência.
Elimina a maior parte das preocupações acerca do futuro, além da chamada “morte”, dando-nos o conforto através do intercambio com os nossos entes queridos desencarnados. Permite também a presença entre nós de doutrinadores Espíritas elevados, para prestarem esclarecimento e acalentar os nossos corações.
Mostra-nos como combater a obsessão ou a cura desta, dando-nos o conhecimento do que é a Mediunidade.
Dá-nos o direito da colocarmos em pratica a Fé raciocinada, mostrando o caminho da caridade por dever.
Auxilia-nos a revisar e valorizar os nossos conhecimentos a respeito do trabalho e tempo.
Concede-nos a certeza de que beneficiamos ou prejudicamos alguém ou a nós próprios, garantindo serenidade e paz diante das calunias e criticas.
Ensina-nos a considerar os adversários, explicando o pôr que das dificuldades exteriores, mostrando que somos livres para melhorar ou agravar a situação.
Mostra-nos também que a Fé ilumina os nossos caminhos, mas que ninguém foge da lei que manda atribuir a cada um segundo as suas obras.
Conforta-nos quando informa que na encarnação atual, nos permite a construir um novo fim.
“A maior caridade que podemos fazer em relação à Doutrina Espírita é a sua própria divulgação”.
Emmanuel
Por André Luiz.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com





O NASCIMENTO DO CRISTO

Descrição: íconeCristo nasceu? Quando? Onde?

25 de dezembro é o dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Se perguntássemos quando e onde Jesus nasceu, a grande maioria dos cristãos responderia prontamente que Ele nasceu há cerca de dois mil anos, em Belém.
Mas, em verdade, que importa o tempo, se existe inúmeras almas em cujo seio o Senhor ainda não reina?
Muitos corações ainda são semelhantes às hospedarias de Belém, cujas portas estão fechadas, sob alegação de estarem lotadas.
O Mestre da Humanidade somente teve como berço uma estrebaria pobre, junto aos animais, e a companhia afetuosa dos pais humildes.
Ainda hoje, quando o Cristo bate às portas de nossos corações, encontra muitos deles lotados pelos interesses pessoais, pelo egoísmo, pelo orgulho, e pelo desejo de conquistas materiais, não sobrando espaço para Ele.
Se perguntarmos, com sinceridade, se o Cristo nasceu em nós, talvez percebêssemos que não temos permitido esse nascimento.
Aquele que ainda não sentiu em seu íntimo a influência do Cristo ignora, em verdade, que Ele nasceu.
No dia, que dizemos especial para a Humanidade, vale a pena que façamos algumas perguntas a nós mesmos e as respondamos intimamente.
Cristo nasceu? Quando? Onde?
Que influência está exercendo em nós o nascimento dele?
Que relação existe entre o Natal de Jesus e a nossa vida no momento atual?
Será que já conseguimos entender e vivenciar a Boa Nova que Ele veio trazer?
Se perguntássemos a Paulo, Apóstolo, onde e quando Jesus nasceu, talvez ele nos dissesse que foi na estrada de Damasco, quando se viu envolvido na sua Divina luz.
Depois de muitas lutas íntimas, Paulo disse: Já não sou eu quem vive, é o Cristo que vive em mim.
Se fizéssemos a mesma pergunta a Madalena, é possível que ela nos informasse que o Cristo nasceu em Betânia, certa vez em que Sua voz cheia de pureza e doçura, despertou-lhe a sensação de uma nova vida, com a qual até então jamais sonhara.
Pedro talvez se pronunciasse dizendo que Cristo nasceu no átrio do paço de Pilatos, no momento em que o galo cantou pela terceira vez, acordando a sua consciência para a verdadeira vida.
Dos lábios de João, Evangelista, pode ser que ouvíssemos a afirmativa de que Jesus nasceu no dia em que lhe iluminou o entendimento fazendo-o saber que Deus é amor.
Para Zaqueu, o publicano, talvez Jesus tenha nascido numa esplêndida manhã de sol, quando ele, ansioso por conhecê-lo, subiu numa árvore, à beira do caminho por onde o Cristo passava e o Mestre lhe disse que gostaria de fazer-lhe uma visita.
Dimas, o chamado bom ladrão, nos diria que Jesus nasceu no topo do Calvário, precisamente quando a cegueira e a maldade humanas supunham aniquilá-lo para sempre.
Naquele momento, o Cristo lhe dirigiu um olhar repassado de piedade e ternura, e o fez esquecer todas as misérias deste mundo, nascendo para sempre em sua intimidade.
*    *   *
Tal foi o testemunho do passado – tal é o testemunho do presente, dado por todos os corações que, deixando de serem quais hospedarias de Belém, onde não havia lugar para o nascimento de Jesus, se transformaram, pela humildade, naquela manjedoura que o amor sublime da mais pura e santa de todas as mães converteu no berço do redentor do mundo.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Jesus e Seu Natal
 e no cap. Cristo nasceu? Quando? Onde? Do livro Em torno do Mestre,
de Vinicius (Pedro de Camargo), ed. FEB.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO



quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SERIA O ESPIRITISMO A RELIGIÃO DO FUTURO?

Quanto a este tema, podemos dizer que não podemos ter religião sem religiosidade.
Eu diria que o Espiritismo esta em todas as religiões, e está representado pelo nosso querido nosso Mestre Jesus que hoje é um Espírito? Quem são os tais santos de barros se não são Espírito, ou um Espírito representando ele. Quem é o tal do Espírito Santo que tanto chamam ai a fora, a não ser os nossos Queridos Mentores Espirituais? Quem é o nosso Anjo da Guarda, se não é o nosso Protetor Espiritual?
Sabe por que Deus e Jesus estão conosco em toda parte, porque Eles possuem seus colaboradores, que são os nossos bons Espíritos que estão em toda a parte distribuídos. Damos como exemplo: Temos o nosso que pertence a uma equipe de trabalho, que se ligam aos que cuidam das nossas casas, das ruas, dos nossos bairros, das nossas Cidades, do nosso Estado, do nosso País, do nosso mundo até chegarmos a Deus através de Jesus. O nosso mundo se divide entre o mundo material e o Espiritual, onde os Espíritos se interligam.
Mas vamos falar das religiões, mais especificamente na nossa Espírita, que tantos benefícios têm trazido para a humanidade, pois só cego não quer enxergar.
Nos últimos anos tem sido divulgado na França e encontrado a receptividade em certas regiões do mundo, inclusive no nosso Brasil, como por exemplo, nós os Espíritas permanecemos na mesma linha do Espiritismo. Daí nos chamam de diversos apelidos como religião do diabo, do satanás, e falam que a unificação da Doutrina sob a orientação da Federação Espírita Brasileira, não passa de uma tolice, desprezando o esforço desenvolvido nesse sentido do nosso irmão Bezerra de Menezes. Se fossemos renunciar os nossos conhecimentos adquiridos há muitos anos através dos Bons Espíritos, teríamos que renunciar a ideias que nos são muito gratas, tais como o Espiritismo ser a Terceira Revelação. E teríamos que deixar de lado muitas afirmações de Jesus, entre as quais: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai a não ser por Mim”.
Um dos grandes propagadores da ideia Espírita Leon Denis, afirma que o Espiritismo não é a religião do futuro, e sim o futuro das religiões, ou seja, uma ligação direta ao nosso Criador sem intermediários, sem ritos, sem dogmas, sem superstições, sem sacerdócio profissional.
Outro grande propagador Divaldo Pereira Franco, na revista Reformados de Maio de 1.990, expressa a sua opinião, que o Espiritismo vem a ser e Religião do amor em todas suas dimensões.
Com tudo isto é de se perguntar, porque Allan Kardec não se associou a questão da religiosidade na codificação Espírita?
É porque na sua época a religião estava ligada a intolerância, à dominação e ao partidário. Havia também uma orgulhosa raça sacerdotal, com todo o seu cortejo de hierarquias, cerimoniais, onde era enfatizado o temor a Deus, deixando em segundo plano o seu infinito amor. Motivos mais do que suficientes, entendeu o Codificador, para não associar o então principiante Espiritismo a esse tipo de ideia religiosa. Mas conforme os dizeres do nosso irmão Leon Denis, as religiões evoluíram, onde hoje se aproximam cada vez mais do Espiritismo. Com isso a nossa Doutrina assume o papel como o Consolador Prometido por Jesus, sendo a religião da fé raciocinada, a que mais rápida nos liga à compreensão da sabedoria Divina, onde deixar de espalhar os ensinamentos do nosso Mestre Jesus contido no Evangelho Segundo o Espiritismo seria um desserviço à causa do bem.
Será que não somos aceitos por causa do tal dízimo, que foi dito por Jesus para não cobramos nada, dizendo: Dai de graça o que de graça recebemos. Se fossemos vender preces e outros teríamos que comprar de Deus para revender.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas
Curitiba. PR.Brasil.


SIGNIFICADO VERDADEIRO DO NATAL.

O SIGNIFICADO VERDADEIRO DO NATAL

Pois é, chegando esta data instituída pelos homens, vamos andando por aí e assistindo a cidade toda enfeitada de luzes, e a principal figura que se vê é a do Papai Noel. Coisa absurda no meu ponto de vista se toda esta mobilização se resume na comemoração da data do nascimento do nosso Mestre Jesus. Papai Noel vem a ser uma simbologia dos três Reis magos, que levaram presentes para o nosso Mestre.
Diante deste fato, convido a todos os leitores a modificarmos esta situação, principalmente preparando os nossos jovens e contando sobre a vida de Jesus, e o quanto Ele é importante em nossas vidas. O problema maior que esta data foi aliada nos tempos das vacas gordas, onde o comercio aproveitou para buscar alguns trocados.
Esta data para nós os Espíritas, vem a ser a conscientização e a comunhão com os valores do bem e do amor, ligados aos interesses do nosso Espírito que é imortal.
A presença Dele e sua Doutrina esta conosco há mais de 2.000 anos, e as pessoas ainda não se conscientizaram em comemorar a data do seu aniversário. Ainda não foram atraídos pela magia, mas vão evoluindo pelo amor ou através da dor, onde nesta ocasião muitas pessoas se lembram Dele.
Quanto mais vamos deixando de lado a vaidade o orgulho e o egoísmo, mais vamos sendo atraídos pela luz do nosso Irmão Jesus, e nos tornamos mais felizes.
A Estrela de Belém para nós os Espíritas representa a luz Superior, resumida em milhares de Espíritos que vieram assistir e dar o testemunho na tarefa do nosso Mestre, quer na orientação e exemplo deixados para nós.
Será que nesta data lembramos daqueles menos favorecidos pela sorte, e que muitas vezes nesta data não esperam nada em seu benefício. A falta de reforma íntima nos afasta do verdadeiro caminho do amor ao próximo.
Natal vem a ser renovação permanente, não somente nesta data e sim em todos os dias de nossas vidas.
Vamos aproveitar esta fase do Espírito Natalino e procurarmos trabalhar no sentido do bem e do amor, na tolerância e na fraternidade.
Vamos enaltecer a figura do nosso Mestre, procurando divulgar os seus ensinamentos e a prática da Sua bondade, e vamos colocar em prática para fazermos que este dia se estenda para todos os dias de nossas vidas.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou
getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com.



O LIVRO DA VIDA
Em cada dia das nossas vidas, Deus nos oferece uma nova página em branco no livro da nossa existência.
O nosso passado já está escrito nele e não podemos corrigi-lo, mas ele serve como exemplo para corrigirmos as nossas falhas para melhor, procurando errarmos o menos possível.
Nas páginas amarelas estão escritas a nossa estória, e algumas em cores suaves e outras em escuras. Nelas existem lindas recordações e outras que gostaríamos de arranca-las dela.
Hoje temos a oportunidade de escrever nele mais uma página, e devemos caprichar ao máximo. Nele poderemos escolher as cores que usaremos, em cores suaves ou escuras. Mesmo que possa aparecer algum impedimento, devemos matizar de serenidade para consertarmos em uma bela experiência.
Pergunto como você escreveria a página de hoje? Olha somente depende de cada um de nós, pois ela figurará no nosso futuro.
Outra pergunta se hoje fosse o seu último dia aqui neste planeta o que você faria? Será que levaria seu pensamento até Deus o nosso paizão. Será que veria a desfrutar dos raios do sol, e da sua suave brisa, da alegria dos seus filhos e dos seus pais, do amor do seu cônjuge, e de tantas bênçãos que a vida lhe põe ao seu alcance, e que muitas vezes não valorizamos.
Portanto vamos desfrutar deste novo dia, e façamos um inventário de todas as coisas boas que existem em nossas vidas, e vivamos a cada hora, minutos e segundos, com ânimo dando o melhor de nós. Procuremos não prejudicar a ninguém, sintamo-nos felizes por estarmos vivendo mais um dia aqui nesta escola da vida. Vamos sempre oferecer as nossas mãos e a nossa ajuda generosa a todos independentemente de cor, raça ou credo.
Devemos lembrar que nunca é tarde para mudarmos o rumo das coisas para melhor, e começarmos a escrever belas páginas de felicidade e paz no livro da vida.
Vamos sempre agradecer a Deus e a Jesus, bem como aos nossos Mentores Espirituais pelo presente que nos dá hoje, e pela oportunidade de convertemos este dia em uma página bonita.
Vamos nos lembrar, que apesar de todas as dificuldades adversas da vida, tudo depende somente de nós de vivermos o presente, porque o passado já foi, e o futuro pertence a Deus, e das nossas atitudes em plantarmos boas sementes.
Devemos caprichar, como se hoje fosse a primeira página que devemos escrever das nossas atitudes, e o último das nossas vidas.
Desejo a todos que sejam felizes todos os dias e cheios de muita paz e amor no coração, lembremo-nos que o amanhã depende muito do que plantarmos no presente, no agora.
Vivamos!!!

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus bloggers: 
getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas




quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O BEM E O MAL

PARTE TERCEIRA. CAPÍTULO I.
 COMENTÁRIOS DO BEM E DO MAL-A MORAL.

Para mim vem a ser relativo aos nossos costumes. É aquele que age dentro das leis, procurando errar o menos possível, e o que procura viver dentro do bem e do amor, aquele que pratica a caridade, o que procura dar bons exemplos.
Na nossa Terra existem vários exemplos de pessoas que nos deixaram grandes exemplos, por exemplo: o nosso irmão Chico Xavier, que poderia ter desencarnado na fortuna, mas cumpriu com a sua missão de amor ao próximo e benevolência.
Talvez diante deste exemplo, nós nos sintamos impotentes para estas realizações.
Mas se formos verificar a fundo vamos ver que podemos sim agir dentro do bem e do amor, porque a moral vem a ser a regra do bem proceder com gestos mínimos.
Por exemplo: quando oferecemos o nosso lugar no ônibus para pessoas que precisam mais do que nós, estamos procedendo dentro do bem.
Quando deixamos de buzinar perto de um hospital, estamos respeitando as regras do bem querer.
Se deixarmos de levar avante um comentário maldoso, vem a ser um bom procedimento.
Quando damos um minuto de atenção para uma pessoa que nos para na rua para pedir informações, vem a ser uma parcela do bem que estamos acumulando para a nossa moralização.
Um papel jogado no chão na rua, quando nos curvamos para pega-lo e colocá-lo no lixo, estamos colaborando para que a nossa Cidade fique mais limpa.
Quando economizamos papel higiênico, sabonete, e outros em banheiros públicos, estamos colaborando para que ele permaneça limpo e arejado.
Se a moral vem a ser regra do bem proceder, devemos sempre proceder dentro do bem, e estaremos agindo com moralidade.
Pergunto: como que nós poderíamos reclamar certas coisas se não procedemos daquela maneira certa? Eu no passado fui um fumante, e sou técnico em segurança do trabalho, com que moral eu poderia dizer em minhas palestras que aquilo vem a ser um mal, que a fumaça pode penetrar em vários buracos que temos dentro do nosso corpo?
Agir dentro da moral, quer dizer agir com parcialidade, onde o bem não descrimina. Não premia, não faz concessões que o desfigurem.
As horas do dia são iguais para todos, mas o que cada um realiza com os minutos é o que da o tom da moralidade.
Para termos paz na nossa consciência, temos que praticar boas atitudes por mais que sejam pequenas, mas que com o tempo se acumulam, e nos darão sossego e harmonia.
Mas uma boa parte dos nossos irmãos, são do clube daquele que diz, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Exemplo: sou orgulho, mas não faço nada para deixar de ser.
Errar de uma maneira inconsciente peca uma só vez, mas pecar conscientemente peca duas vezes, porque sabe que está errado e continua fazendo.
Assim, cada instante de nossas vidas vem a ser uma oportunidade de investir em nossa moralidade, fazendo sempre uso da razão.
Vamos lembrar as palavras do Cristo, fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem por nós.


Bibliografia: O Livro dos Espíritos. 



terça-feira, 22 de novembro de 2016

O MUNDO DE HOJE
Hoje em dia os seres humanos acabam enfrentando vários problemas com relação a sua família, e sua vida afetiva.
Parece que apatia caiu sobre cada um, onde boa parte dos irmãos não se entendem, e não se veem mesmo morando um perto do outro, onde apenas alguns mantêm o bom relacionamento.
A humanidade esta esquecendo uma palavrinha muito usada no passado chamada de diálogo, ou seja, aparar as arestas, conversar e procurar soluções benéficas para todos.
Dentro do diálogo é que podemos estabelecer a troca de ideias, e dissipar os maus entendidos.
Às vezes temos a tolerância com pessoas fora da nossa família, mas os de dentro não temos esta paciência, procurando acima de tudo desfazer os maus entendidos que às vezes se formam. São às vezes as deduções precipitadas, resultados de más influências, de maus entendidos.
Falamos às vezes com a voz exaltada, onde despachamos tudo o que estava entalado na garganta, sem procurarmos primeiro ouvir o por que das coisas, aonde isto não vem a ser diálogo, e sim desabafo.
Em outras ocasiões chamamos os parentes para conversarmos, e acabamos dando ordens e instruções e nos invadimos, e acabamos nos impondo.
Devemos sempre lembrar que na vida tem o seu por que, e é isto que devemos primeiramente perguntar, disto ou daquilo, onde cada um tem o direito de falar e escutar dentro de uma alternância e sem exaltar.
O importante do diálogo é atingirmos os nossos objetivos, e que tudo funcione dentre de uma serenidade e compreensão.
Legal também será que quando formos abordar um problema, possamos começar falando dos acertos e virtudes da pessoa antes de falar dos seus equívocos. Outra coisa importante é procuramos ouvir o seu ponto de vista, e depois nos colocarmos no seu lugar para vermos o que faríamos, para facilitar a nossa opinião.
Podemos dar um exemplo, se o nosso filho tirou uma nota acima de cinco e não conseguiu o dez, devemos primeiramente elogiar as cinco questões que ele acertou, e dizer-lhe que na próxima ele poderá melhorar se ele se esforçar mais.
Vamos primeiramente reforçar os pontos positivos sempre destacando, para depois falarmos aqueles que podem ser modificados. Mas o importante é não querer que o mesmo seja prodígio se não o é, pois nesta terra são poucos, e na vida nem todos vieram para serem doutores.
Uma coisa é certa, se colocarmos em pratica o diálogo, possivelmente teremos em nossas vidas um relacionamento bem melhor e mais tranquilo, onde cada um poderá mais tarde procurar com isso a harmonia tão almejada e desejada por todos.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O PARTO

O nascimento de um bebê encerra uma etapa importante no processo da reencarnação, pois durante meses foram inúmeras as preocupações e os questionamentos que envolveram a mente dos pais, amigos e familiares. Apesar dos exames feitos que permitiram a visualização do nenê no ambiente intra-uterino, todos esperam por segurar a criança em seus braços.
O trabalho do parto vem a ser um sinal que o bebê esta pronto para nascer.
O parto normal vem a ser o mais indicado tanto para a mãe como para o bebê.
   Um grande fator que vem causando medo nas gestantes vem a ser a dor do parto, porque as pessoas enfatizam os sofrimentos. Tudo isto porque poucas são as mulheres que valorizam a dor que sentiram nesse momento. Se a dor fosse tão insuportável, a maioria das mulheres não gostariam de ter mais filhos.
O que às vezes ocasiona este problema do medo vem a serem o estresse e a ansiedade, que aumentam o numero de receptores para os hormônios relacionados à dor.
Assim quanto mais puderem ficar tranquilas, menor será o sofrimento, onde o parceiro e família e o obstetra, podem ajudar provocando a segurança e a confiança que elas precisam.
Para que tudo possa transcorrer bem é preciso à participação de cada um dos seguintes envolvidos:
Obstetra, devendo sempre estar ao lado acompanhando o parto. Sua atuação não pode se restringir apenas no controle das funções vitais e exames da mãe e do feto.
Para as futuras mamães que gostariam de ter filhos pelo parto normal, seria ideal ver com o seu médico se ele compartilha com a sua vontade.
Quanto à mãe, após meses de alterações em seu corpo, quando chega o momento do parto, é fundamental que a gestante participe ativamente de todo o processo. Ela não deve pensar que o médico poderá fazer tudo sozinho. A mãe deve manter em mente que logo terá seu filho nos braços. Atualmente existem muitos remédios que podem aliviar as dores.
Com relação ao bebê, como sabemos ele possui um Espírito que orientou a formação do seu corpo físico, e esta sujeito a influencias mentais de sua mãe. Assim se ela não estiver tranquila durante o parto, dificilmente ele estará. Mesmo desprovido da consciência do que esta ocorrendo, seu subconsciente já constata e registra o que esta acontecendo ao seu redor. Caberá a sua mãe tranquiliza-lo durante esse momento tão importante, inclusive explicando-lhe o que esta acontecendo.
Todos os envolvidos não estão desamparados nesta hora, pois existe uma equipe do plano Espiritual especializada no auxilio ao nascimento. Daí a tranquilidade e a harmonia devem estar presentes para que possam facilitar o trabalho. Com isso os benefícios serão inúmeros, e o Espírito reencarnante se sentirá mais confiante para iniciar uma nona etapa evolutiva.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.